MasterBLOG

Aromatizantes são uma forma sutil de tornar nosso lar mais aconchegante. Apostar nesses itens para completar a decoração, reflete o carinho e delicadeza que o morador tem na hora de cuidar da sua casa. Além disso, aromatizantes e difusores são uma ótima opção para perfumar ambientes de maneira sutil e por muito mais tempo.


Como usar?

Aromatizantes e difusores de varetas são simples de montar e manter: basta retirar as varetas que acompanham o produto e mergulhar no líquido, deixa-las absorver, inverter e mergulhar novamente. Repetir esse processo diariamente é essencial para intensificar o aroma no ambiente. E a quantidade de varetas também importa! Quanto maior o número, mais perceptível ficará o aroma e o alcance dele no ambiente.

Por carregar um aroma leve e delicado, os aromatizadores podem ser distribuídos em diversos cômodos da casa, variando a sua fragrância, sem que nenhuma se misture à outra. Cada fragrância carrega consigo uma função e a maior dúvida é: qual é o aroma ideal para cada cômodo?

Sala de estar: Por ser um ambiente em que costuma-se receber amigos, família e convidados, o ideal é escolher essências alegres, energizantes e que ajudem a harmonizar como Capim Limão, Erva Cidreira, Bambu e Folhas são algumas opções. Porém, se a intenção for manter o clima mais intimista, aromas florais intensos são os mais indicados.
Banheiro: As essências bactericidas, que dão aquela sensação gostosa de limpeza e frescor, são as mais indicadas para este ambiente, como o alecrim, o limão e eucalipto.
Cozinha: O ideal neste cômodo é utilizar essências que harmonizem os aromas dos próprios alimentos e que neutralizem o cheiro de gordura. Os perfumes cítricos e refrescantes, como o Maracujá, são boas opções. Aromas de ervas e especiarias também combinam e podem abrir o apetite, ajudando ainda na digestão.
Quarto: Esses ambientes devem ser os mais calmos e tranquilos da casa, por isso, é preciso usar essências que tragam tranquilidade e bem-estar, que induzam ao sono e que ajudem a relaxar, como a lavanda, por exemplo. Se a ideia for favorecer o contato físico e o namoro, no entanto, pode-se optar por essências afrodisíacas, como baunilha. Escritório: Na área onde normalmente são resolvidas questões financeiras, é válido utilizar essências que atraem a prosperidade, como canela e outras especiarias. Se a área precisa de um clima para favorecer a concentração e o foco, sugere-se uma essência com propriedade revigorante, como a flor de laranjeira.

Quando a fragrância é escolhida de forma correta pode inserir personalidade ao ambiente e deixá-lo agradável e aconchegante! Fonte: MMM e Tua Casa


Scroll to Top